Você já se perguntou sobre a real importância do "Autoconhecimento?"
Mais que reflexões sobre a própria vida, autoconhecimento é aprender a conhecer, conviver e trabalhar seus acertos e erros, luzes e sombras, e toda a complexa dualidade que reside em nosso ser.
Algumas pessoas terceirizam seus erros, uns dizem que só tiveram determinadas atitudes por algo que lhe fizeram, outros dizem que é porque já sofreram muito, e a que eu mais gosto: O demônio me induziu ou me tentou.
É fato que esse ser chamado "Demônio" é uma criação das igrejas a séculos atrás. A verdade é que nós somos nossos demônios, pois ele nada mais é que o potencial humano de fazer maldade, e todos nós, sem exceção, temos esse potencial.
Mas é extremamente necessário, e possível, conhecermos nossas trevas e trabalhar ela, e que sabe, sermos capazes de reconhecer, acolher, amparar e dominar, essa outra versão de nós.
Precisamos também ter cuidado com o excesso de luz, pois sabemos que nenhum excesso faz bem. Quando digo excesso de luz, quero dizer que, ao nos denominarmos bons ao ponto da perfeição, flertamos perigosamente com a arrogância, o que geralmente nos faz acreditar que somos melhores do que realmente somos e melhores que o outro. Quem se coloca em posição de superioridade, em sua grande maioria, busca esconder ou camuflar falhas, defeitos e medos de si próprio e de todos que o cercam.
O "Autoconhecimento", nos traz clareza, maturidade e sabedoria de lidar com nosso ser maneira sadia e simples, abrindo possibilidades para nos tornarmos melhores nos 7 sentidos da vida.
Desenvolver o autoconhecimento, pode te ajudar a melhorar seus relacionamentos no trabalho, em família, no seu ciclo de convivência diária e principalmente com você mesmo.
Quer saber mais sobre esse assunto e quais ferramentas utilizo para trabalhar o autoconhecimento?
Click no link abaixo e fale comigo.
Comments