top of page
  • ametistaholistica

Trono da Ilusão

De uma maneira resumida na visão espiritual Umbandista, o trono da ilusão está localizado nas esferas negativas da criação de Olorum (Deus).

Ele é responsável por diluir, desmagnetizar e transmutar a energia negativa das ilusões humanas e também criar a roupagem fluídica dos espíritos para que se apresentem na Umbanda em suas devidas linhas. Sabemos que, nem todo Preto Velho é preto e é velho, nem todo Caboclo de Umbanda foi índio, e assim por diante.

É o trono da ilusão que manifesta essa energia, e também ajuda a restaurar espíritos feridos e desfigurados nas batalhas astrais.

(Em breve nos aprofundaremos mais nesta questão).


Dito isso, vamos nos aprofundar sobre a ilusão que vivemos em nossa atual vida terrena ou encarnação.

Quem nunca persistiu em um relacionamento ruim por ter algo para resolver com uma outra pessoa?

Quem nunca se permitiu ser usado na vida, por se sentir indispensável ou ser muito importante?

Quem nunca viveu "intensamente", se entregando a várias relações sexuais, as drogas, ao álcool com a ilusão que isso é liberdade?

Vamos entender de uma vez por todas, a partir do momento que você é escravo de algum vício ou fuga emocional, VOCÊ NÃO É LIVRE! Logo está se iludindo.

Quantas vezes você busca aprovação externa por não ter amor próprio e tem a ilusão que a validação de outras pessoas, determina seu valor?

Tudo isso é causado pelas ilusões que criamos em nossa vida, muitas vezes tentando facilitá-la para não ter que encarar quem nos somos nossos defeitos e qualidades.

Mas por que escolhemos viver no mundo da ilusão?

Por sentir que assim não nos responsabilizamos por nossas escolhas e nem pelas consequências delas.


Um grande exemplo:

"Eu trai meu relacionamento por falta de relação sexual."

Quando terceirizamos a responsabilidade de nossas atitudes, teoricamente nossas falhas são mais leves, justificáveis e perdoáveis, afinal fizemos algo por um motivo "justo".

Desde que o mundo é mundo, a traição e a deslealdade são erradas, todos nós sabemos disso, mas quando queremos dar vazão as nossas falhas humanas, precisamos, mesmo que inconscientemente, de uma justificativa plausível.

Escolhemos a ilusão, porque ela nos permite permanecer na zona de conforto, que é sim muito cômoda, mas nada evolui lá.


A ilusão nos coloca em um estado de estagnação e muitas vezes de regressão por ser mais fácil.

Fácil?

Sim, afinal fazer coisas erradas é muito mais fácil, ao pé que evoluir requer movimentação, atitude, continuidade, disciplina e aprendizado constante para lidar com a realidade chamada vida.

Independente de religião ou crenças, quando você entende e resolve sair das ilusões da vida trabalhando o autoconhecimento, o poderoso trono da ilusão passa a atuar no seu cotidiano.

Aceite, receba e confie, pois a única coisa constante em nossa vida é a mudança, então se reestruture para viver a realidade.

É trabalhoso e exige esforço? Sim, mas é a chave para ser realmente livre e não ser refém das ilusões da vida.


Se quer saber mais clica no link - https://linktr.ee/ametistaholisticatranspessoal




35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page