top of page
  • ametistaholistica

Mindset

Muito se escuta nos dias de hoje sobre mudança de pensamentos, pensamentos positivos, mindset, e energia positiva.

Mas o que é tudo isso, e como essas coisas se relacionam?


Vamos por partes.


Pensamento é um processo mental que temos natural e constantemente, mesmo sem estímulos externos.

Por consequência pensar positivamente é quando trabalhamos nossa mente de forma que, constantemente, possamos ver o lado bom das coisas nos sete sentidos da vida.

O mindset por sua vez, é a mudança de mentalidade. Mentalidade nada mais é que uma predisposição psicológica que os seres vivos tem sobre determinados pensamentos e padrões comportamentais de pensamentos e atitudes.


Isto dito, agora podemos dizer que esses fatores dependem sim um do outro para funcionar e gerar nova energia e atitudes em nossa vida.


Precisamos aceitar que se tivermos pensamentos sempre tristes, negativos, de preguiça, má vontade, derrotista, de doenças, reclamações, nada em nossa vida mudará e ainda correremos o risco de que as coisas piorem, pois estaremos em vibração muito negativa.

Teoricamente a ordem certa das coisas são: Mudança de pensamentos - pensamentos positivos - mindset - energia física, energia mental e espiritual positivadas.

Sem essa sequência, é muito difícil que as coisas mudem em nossa vida.


Pois os pensamentos estão ligados diretamente a força da atração, pois tudo o que se pensa, é atraído até você de alguma forma, e quando nossos pensamentos não mudam nós ficamos em um ciclo vicioso de padrões repetitivos, talvez em movimento mas sem perspectiva de se chegar a lugar algum.

Quando você se obriga a trabalhar seus pensamentos de forma positiva, consequentemente sua energia já vai ter uma mudança.


Mas quero deixar claro que por mais que esse processo seja simples e necessário, ele não é fácil e pode levar algum tempo.

No próximo passo temos então a mudança de mindset, que é onde nossa energia revigorada começa a atuar diretamente em nossas vidas, pois conseguimos ver as melhores oportunidades e formas de trabalhar nossos desafios. Atenção, repare que usei a palavra "desafio" e não "problema". Pois é isso que os problemas se tornam quando temos a mudança de mindset, se tornam desafios e o tamanho é você quem dá.


Consequente alcançamos a tão desejada saúde emocional, que não é a ausência dos desafios ou dificuldades, mas sim, estarmos preparados para fazer o que precisa ser feito, mesmo que momentaneamente não seja agradável.

Garanto, embora trabalhoso, é um grande passo em direção a posse do ser, para ai sim se tornar livre para fazer o melhor por nós mesmos e nossas vidas.




27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page