top of page
  • ametistaholistica

Energia da semana de 14/11 a 20/11/2021

Semana de eclipse lunar e fortes emoções!

A semana começa com o agito de uma lua crescendo, enquanto o Sol e Júpiter fazem um aspecto cheio de euforia e empolgação, que pede muito cuidado com o alto risco de exageros e excessos que podem trazer consequências desafiadoras. O Sol também tem um encontro amigável com Plutão, que pode fortalecer e encorajar quem precisa.

Marte e Urano, no meio da semana, fazem uma oposição, no ápice de um ciclo iniciado no começo do ano que inclui risco de explosões e acidentes (incluindo aéreos), cujos efeitos já estamos vendo e sentindo há alguns dias.

Para potencializar o clima tenso da semana, uma Lua Cheia poderosa com direito a eclipse lunar no dia 19 deixa emoções e nervos à flor da pele. Tudo pode parecer mais intenso e explosivo, das nossas emoções às coisas mais concretas.

Não é semana para agir sem pensar nem se colocar em situações que possam ser arriscadas. Precisamos tomar cuidado com absolutamente tudo que formos fazer. Quanto às decisões, como muitas podem ser definitivas, é bom ter certeza do que está fazendo. Iniciar coisas, apenas se tiver certeza absoluta e/ou for inadiável e vale a pena ouvir a intuição para evitar os maiores desafios.

São dias para serem vividos com calma e cuidado e com muito respeito às sensações internas. Assuntos podem ser revelados e muita coisa pode mudar de rumo, exigindo de nós mais flexibilidade e maturidade.

Apesar do caos, dos riscos e desafios, a semana pode ser um chamado para mudanças necessárias e precisamos estar abertos para ouvir o que a vida quer nos dizer.


Áries

Os riscos são especialmente altos para você, ariano, que precisa pensar antes de falar e agir. Evite qualquer coisa que possa trazer riscos, incluindo o risco de acidentes. Seus valores precisam ser repensados e talvez ajustados. Cuidado com os gastos por impulso, em uma semana que pede atenção extra às suas finanças.


Touro

Você pode estar com as emoções pulsando, taurino, sentindo tudo e um pouco mais. Sua saúde pode sentir o impacto das fortes emoções e por isso não é hora de forçar a barra ou fazer qualquer coisa que possa não te fazer bem. Altos riscos nos relacionamentos, em termos de brigas e discussões. Respire fundo e evite as conversas difíceis.


Gêmeos

Suas emoções estão explodindo, geminiano, e é importante ter consciência sobre o que é e o que não é seu, se não está assumindo coisas de outras pessoas e se está mesmo bem resolvido com coisas do passado. Atenção extra à saúde - especialmente emocional, mental e coisas crônicas. Você pode resolver um antigo assunto emocional.


Câncer

Certamente essa Lua Cheia trará algo importante para sua vida, canceriano. Com mais sensibilidade e tudo mais intenso, cuidado para não se magoar à toa e agir ou reagir por impulso. É um bom momento para repensar metas e prioridades e conversar com amigos mais íntimos pode ajudar a entender melhor o que está sentindo.


Leão

É importante encontrar um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, leonino. Suas emoções estão mais à flor da pele e é preciso cuidado para não se irritar com qualquer coisa. Não tente impor suas opiniões à força, pois o risco de ruptura também existe, inclusive nos assuntos de trabalho.


Virgem

É importante saber para onde está indo, virginiano, para rever e ajustar a rota se for necessário. Apesar do clima tenso da semana, você pode tomar decisões importantes, inclusive com oportunidades que podem surgir de onde você menos espera. Ouça mais a sua intuição.


Libra

Um período de mudanças, libriano, e muita coisa pode acontecer, com acontecimentos inesperados, contratempos e reviravoltas. Mantenha-se atento ao que está sentindo e lembre-se que em alguns momentos nós mesmos somos nossos melhores conselheiros.


Escorpião

Atenção especial às suas relações, escorpiano, que podem passar por mudanças e desafios. Você tende a estar mais irritado e pronto para a briga e isso pode trazer desafios e rupturas. Cuidado também com tudo que fizer porque há risco de acidentes.


Sagitário

Atenção especial com a saúde, sagitariano, que pode sentir o impacto dos desafios do momento. Talvez seja necessário revisar suas rotinas e a forma como tem cuidado de si mesmo. No trabalho, mudanças abruptas também podem acontecer. Crie oportunidades.


Capricórnio

É importante ter a certeza de estar se divertindo, capricorniano. Busque mais espaço para si mesmo em meio às pressões externas e evite entrar em discussões que não te pertencem. No amor, algo inusitado pode acontecer. Conversar com amigos pode ajudar nas decisões afetivas.


Aquário

Um ótimo momento para se perguntar se está mesmo feliz, aquariano, tanto na vida pessoal como na profissional. Algum assunto ligado à casa ou família pode ser revelado e é importante cuidar de perto de qualquer coisa que possa aparecer.


Peixes

É importante escolher bem as palavras que vai usar ao se comunicar, pisciano, e aproveitar a fase para repensar seus conceitos e opiniões. O momento pede cautela com decisões impulsivas e alerta para o risco de acidentes por distração ou impulsividade.




59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page