top of page

Carnaval por traz das mascaras.

Atualizado: 19 de fev. de 2023

A história do carnaval remonta a celebrações pagãs da Antiguidade, como as Saturnálias romanas e as festas gregas em honra ao deus Dionísio.

Ou seja, desde sua origem traz em sua tradição a ligação direta aos prazeres da carne, como o álcool e o sexo.


Deixo claro que os prazeres da carne não são ruins de maneira alguma.

No carnaval é onde consciente ou inconscientemente, nós colocamos nossas fantasias para fora, existe uma sensação de "tudo pode" implícita em nós.


Nós vamos para o carnaval de rua, para os Bloquinhos e geralmente perdemos a mão em nossa "dignidade" por assim dizer.

Afinal como dizem no carnaval: "No carnaval tudo pode."


É ai que esta a grande armadilha para nossa energia espiritual, não é por que você pode fazer o que você quiser, que você deve fazer.


Somos envolvidos pela musica, fantasia e energia do carnaval, logo os prazeres carnais que são maravilhosos e fazem parte saudável de nossas vidas, se tornam um grande problema devido aos excessos.


Tomados por tudo isso já citado, estaremos em ambientes com energias que favorecem e estimulam os excessos do álcool, sexo, drogas e etc.

E claro que esses ambientes e consequentemente nós, somos manipulados por esses seres e energias, caindo no bom e velho exagero.


Mas é possível se limpar dessas energias depois de cair na gandaia?

Sim, porem pode sim haver consequências a longo prazo e até eternas. Conseguimos sim descarregar as energias do excesso.


Mas o que fazemos com a nossa cabeça?

Como assim com a nossa cabeça?


Nosso cérebro e uma ferramenta que nos afasta do ele entende que é perigo e nos estimula a repetir o que é prazeroso, simples assim.


Logo quando caímos nos excessos dos prazeres carnais muito potencializados pelo carnaval, temos uma enorme sensação de prazer, logo seu cérebro vai querer repetir isso mais e mais vezes, ou seja as energias e seres negativos já vão fazer parte de sua vida por conta dos vícios e da busca incessante por prazer, nós estaremos tomados por sangue sugas que vão nos estimular cada vez mais a literalmente cair em tentação.


Resumindo, não é o que fazemos, é porque, com quem e o quanto fazemos...


Bom carnaval a todos vocês.



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page